domingo, 19 de abril de 2015

Ação Cidade Limpa resulta em cinco multas na região 6

O projeto Ação Cidade Limpa realizou nesta sexta-feira (17) um mutirão na região 6 de Vitória. Os bairros Goiabeiras, Maria Ortiz, Antônio Honório, Jabour e Solon Borges receberam a ação de fiscalização contra o descarte irregular do lixo. Na ocasião, houve 105 abordagens a moradores e comerciantes, 28 notificações e aplicação de cinco multas.
"O foco principal foi a questão do descarte de inerte (entulho), pois, de acordo com o Código de Limpeza Pública do município de Vitória, é de responsabilidade da fonte geradora o descarte final do seu lixo, ou seja, deverá ser contratada caixa estacionária para depositar o lixo em local correto. Foi necessário conscientizar a população da região a não jogar lixo em pontos irregulares", contou o gerente de fiscalização, Chelston Amorim.

Saldo da Ação Cidade Limpa

O projeto, iniciado no dia 6 de maio de 2014, já fez 5.313 abordagens educativas e flagrou 948 episódios de descarte irregular de lixo. Dos flagrantes, já foram aplicadas 42 multas, nos bairros Maria Ortiz, Joana D'arc, República, Santa Lúcia, Jardim da Penha, Praia do Canto, Jardim Camburi, Ilha de Santa Maria, Maruípe, Goiabeiras, Bonfim e Tabuazeiro.
O foco da ação é informativo/educativo. Entretanto, em caso de flagrante, se o cidadão se recusa a recolher o resíduo depositado irregularmente nas ruas, é multado em R$ 271,21. Já em caso de depósito irregular de entulho em via pública, a multa é de R$ 542,42.

Informaç

Nenhum comentário:

Postar um comentário