domingo, 19 de abril de 2015

Ação de fiscalização apreende barco que pescava tartarugas na baía de Vitória

Uma ação conjunta de fiscalização contra a pesca de tartarugas resultou no flagrante de um barco que vinha sendo monitorado há tempos. As equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) e Ibama flagraram, nesta sexta-feira (17), a embarcação retirando as redes de espera em frente à Ilha do Frade.
A apreensão do barco, que foi lacrado pelo Ibama, foi considerada um sucesso, uma vez que ele vinha causando estragos ao meio ambiente com a pesca e morte de tartarugas na baía de Vitória.
"Nós conseguimos equipar a Secretaria Municipal de Meio Ambiente com fiscalizações cada vez mais eficientes, e isso vai dar cada vez mais resultados para a nossa cidade, protegendo o nosso meio ambiente. Nesse caso especial, protegemos a vida marinha, pois os crustáceos, caranguejos, peixes e tartarugas são muito importantes para a cidade. Cada vez mais essas ações serão intensificadas e, em breve, haverá fiscalizações noturnas e diurnas cada vez mais eficientes. Vamos flagrar quem está acostumado a desrespeitar as leis ambientais", declarou o secretário municipal de Meio Ambiente, Max da Mata.
Ele completou: "Hoje (sexta) foi uma ação histórica, pois pegamos o barco que mais matava tartarugas na baía de Vitória". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário