domingo, 19 de abril de 2015

Centro de Treinamento de Vôlei de Praia vira point de lazer e esporte

Centro de Treinamento de Vôlei de Praia recebe cada vez mais atletas com a nova iluminação do espaço
O Centro de Treinamento (CT) Municipal de Vôlei de Praia, na praça dos Namorados, virou o novo point de lazer e esporte na capital. O local está cada vez mais movimentado graças à estrutura do espaço e à nova iluminação implantada na região. Nele, atletas de alto rendimento jogam ao lado de amantes da modalidade.
Graças ao crescente número de praticantes, além dos treinamentos e jogos rotineiros, o CT está recebendo minitorneios, como o da noite desta última quinta-feira (16), quando os trios da OAB, na disputa feminina, e Álvares, no masculino, levaram a melhor sobre a Arcelor.
O atleta Vinícius Freitas começou no voleibol de quadra aos 13 anos, aos 17, descobriu no vôlei de praia a sua paixão e, hoje, aos 19 anos, já coleciona muitos títulos: campeão brasileiro, terceiro colocado no Sul-Americano, entre outras conquistas.
Ele, que sempre treina ao lado de feras como Alison Cerutti (Mamute) e Bruno Schmidt, conta que o Centro de Treinamento de Vitória é um dos melhores do Brasil. "Esse espaço é, sem dúvida, um dos melhores do Brasil e me dá uma oportunidade de melhorar o treinamento", disse o atleta, que treina agora para as próximas competições, como o Mundial sub-21.

Superação

Nas areias do CT, outra história de amor pelo esporte. Deise Bastos Neves, de 56 anos, recentemente foi diagnosticada com uma doença neurodegenerativa. É no voleibol que ela encontra disposição para enfrentar as dificuldades. "Meu sonho era fazer Educação Física, mas acabei fazendo faculdade de Odonto. Quando fui dar aula na Ufes, graças a alguns alunos, comecei a jogar vôlei e não parei mais. Agora estou aqui sempre, participo de competições. O vôlei é minha paixão", disse ela, que participa da equipe capixaba da categoria 55 anos acima e ainda montou sua equipe: o Vôlei Feliz.

Esporte noturno

O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, destacou a importância de valorizar o esporte noturno. "Promover e incentivar o esporte noturno na cidade era um compromisso de campanha. A melhoria da iluminação nas praças e parques de Vitória proporciona a prática de esportes também à noite. Isso traz qualidade de vida para a população, que pode frequentar esses espaços de lazer com mais segurança".

Nova iluminação

As praças dos Namorados e dos Desejos tiveram suas lâmpadas amarelas substituídas pelas brancas. Aproximadamente 300 luminárias foram trocadas. Além das lâmpadas, as quadras de esporte e a pista de skate receberam novos refletores, brancos e mais potentes, com 1.000 watts, beneficiando, principalmente, os apaixonados por esportes.
O CT é utilizado pelas escolinhas de vôlei da Prefeitura de Vitória e para treinamento de atletas de alto rendimento. As aulas acontecem nos turnos matutino e vespertino, de acordo com a procura dos alunos. À noite, o espaço é aberto para as comunidades, das 18 às 22 horas, sempre com um instrutor presente.
CT recebeu minitorneio de trios na noite desta última quinta-feira (16). Na disputa feminina, a OAB levou a melhor




Vinícius Freitas utiliza o Centro de Treinamento de Vôlei de Praia para treinar para competições

Deise Bastos Neves treina no CT e montou até o seu próprio time: Vôlei Feliz



Nenhum comentário:

Postar um comentário