sábado, 25 de abril de 2015

Senac-ES vai sediar eliminatória para WorldSkills 2015

O SENAC-ES será palco, entre os dias 5 e 8 de maio, da última eliminatória para o WorldSkills 2015, onde alunos Senac de todo o Brasil, selecionados em olimpíadas regionais e nacionais, vão batalhar para garantir uma vaga e representar a instituição na competição mundial, prevista para acontecer em agosto.

A notícia de que o torneio será realizado no Espírito Santo mobilizou toda a instituição, que se prepara para oferecer a todas as equipes a melhor estadia e estrutura. Tanto a unidade localizada na Av. Marechal Mascarenhas de Moraes, como o Hotel Senac Ilha do Boi vão sediar as provas. Serão realizadas provas nas áreas de cabeleireiro, estética,  cozinha, serviço de restaurante, enfermagem e florista.

Para Dianimer Dutra, coordenadora do evento, a escolha do ES para receber esse campeonato é o resultado e reconhecimento da dedicação e trabalho realizado por uma equipe integrada. “Na semifinal que realizamos em novembro, assumimos o compromisso de promover um evento organizado e que nos desse bons frutos. Criamos comitês, encabeçados por profissionais do SENAC-ES, que deram suporte às equipes participantes. O compromisso, seriedade e responsabilidade dos organizadores nos renderam a honra de sediar um campeonato de tanta importância como esse”, avalia.
                                                                  
O WorldSkills acontece a cada dois anos e é o principal torneio de ensino profissionalizante do mundo. Em sua 43ª edição, o campeonato será realizado, pela primeira vez, na América Latina, sendo São Paulo, o endereço escolhido. A competição vai reunir profissionais de mais de 50 países em provas que simulam os desafios das profissões e que devem ser cumpridos dentro de padrões internacionais de qualidade. 

No torneio, o Brasil é representado pelas instituições SENAC, IFES E SENAI.

Eliminatória WorldSkills - ES
Data: 5 a 8 de maio
Local: Unidade Vitória do SENAC – ES/ Av. Marechal Mascarenhas de Moraes, 2077.
Hotel Senac Ilha do Boi: Rua Bráulio Macedo, 417 – Ilha do Boi
WorldSkills Competition 2015
Data: 11 a 16 de agosto
Local: Parque Anhembi, São Paulo Senac – ES

Nenhum comentário:

Postar um comentário