sábado, 25 de abril de 2015

Após reclamações, operadoras terão que informar consumo e quais programas gastam mais internet no celular

O brasileiro que já cansou de sofrer com os serviços de telefonia celular e internet recebeu uma boa notícia.

As empresas do setor firmaram um compromisso entre elas e também com o Governo por mais transparência quanto ao serviço.

O acordo é voltado aos planos de internet, alvo de milhares de reclamações dos clientes junto às empresas e aos órgãos de defesa do consumidor.

A principal novidade, além de mais clareza na venda do serviço, por exemplo, é que em 30 dias cada operadora deverá criar um aplicativo que permita ao usuário consultar quando de seu pacote de dados foi consumido.

O sistema ainda deve informar qual programa gasta mais da internet do celular, como o Facebook, o Whatsapp ou o envio de e-mails, por exemplo. Tudo para ajudar o consumidor a controlar o uso e evitar que ele fique sem internet ao término da franquia.

Sobre isso, aliás, a Associação Brasileira de Procons voltou a se manifestar. E a se colocar contra a alteração na forma de cobrança anunciada pelas empresas, que antes reduziam a velocidade, ao término da franquia, mas que agora interrompem o serviço.

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