domingo, 19 de abril de 2015

Inscrições abertas para Conferência Municipal de Segurança Alimentar

Conferência Municipal de Segurança Alimentar vai debater a importância da alimentação saudável

Com o tema "Comida de Verdade no Campo e na Cidade: por Direitos e Soberania Alimentar", a III Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional vai acontecer nos dias 7 e 8 de maio e vai promover discussões acerca dos direitos de alimentação saudável e adequada no âmbito municipal.
Os interessados em participar do evento têm até o dia 27 de abril para efetuar a inscrição, que deve ser feita pelos e-mails comsea@.vitoria.es.gov.br ou conferencia.comsea@gmail.com . O formulário será encaminhado por e-mail. Mais informações pelo telefone 3382-6174.
O objetivo é ampliar e fortalecer os compromissos para a promoção da alimentação saudável e as garantias do Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.
Na quinta-feira (7), a conferência vai acontecer no auditório da Prefeitura de Vitória, das 13 às 17h30. Às 15h30, acontecerá a palestra "Comida de verdade no campo e na cidade: por direitos e soberania alimentar", proferida por Eliane de Azevedo, que é nutricionalista, mestre em Agroecossistema, doutora em Sociologia Política e professora adjunta no Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).
Na sexta (8), a programação será no salão da Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, na Ilha de Santa Maria, das 7 às 18 horas. Haverá três eixos temáticos:
  • Eixo 1 – Comida de Verdade: avanços e obstáculos para a conquista da alimentação saudável e da soberania alimentar.
  • Eixo 2 – Dinâmica em curso, escolhas estratégicas e alcances da Política Pública.
  • Eixo 3 – Fortalecimento do Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional.
 A III Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência social (Semas), o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável de Vitória (Comsea) e o Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan).
Veja a programação completa.

Informações à

Nenhum comentário:

Postar um comentário