domingo, 19 de abril de 2015

Idosos levam alegria e descontração para o Baile da Convivência

Alegria, descontração e muita dança tomaram conta da Fábrica de Ideias, em Jucutuquara, na tarde desta sexta-feira (17). O local sediou o Baile da Convivência e proporcionou momentos de interação e muita diversão para os idosos.
Eles dançaram muito forró ao som da banda Som do Rio Grande. Além da música, atividades recreativas foram oferecidas aos frequentadores, como baralho.
"É a segunda vez que venho ao Baile da Convivência. Tenho 12 troféus de dança, como valsa, bolero e forró. Dançar é comigo mesma. Esse som da banda Rio Grande é muito bom. Só danço com quem sabe", disse Maria das Neves, de 65 anos.
O casal Marilu Pancieri, 60, e José Correia, 76, também participou da festa. "Tive sorte de ganhar no bingo. Vim para cá com meu namorado e parceiro de dança. Nos conhecemos no salão de dança do Ibis, em Vila Velha", disse ela. O parceiro completou: "Aqui é bom demais. É a terceira vez que viemos".
A coordenadora do Centro de Convivência para a Terceira Idade de Maria Ortiz, Penha Norbim, ressaltou a importância de promover o evento para os idosos. "É com grande satisfação que vemos eles se divertindo e dançando bastante. Alguns têm problemas de saúde, mas só precisam de entusiasmo e muito pouco para ser feliz aqui", disse.


Os Bailes da Convivência se tornaram uma realidade para esse público nesta gestão. Os eventos têm o objetivo de levar lazer aos idosos da capital e proporcionar a integração entre aqueles que participam dos grupos e dos centros de convivência.

Idosos mostraram energia e ginga no forró durante o Baile da Convivência

Maria das Neves mostrou que sabe tudo de dança durante a festa

Marilu e José Correia fizeram questão de prestigiar o Baile da Convivência

Nenhum comentário:

Postar um comentário