quinta-feira, 30 de abril de 2015

Mais de 250 ciclistas estarão no Polenta Off Road

A previsão é de que 250 a 300 ciclistas irão competir no Polenta Off Road MTB, em Venda Nova do Imigrante, uma cidade que compõe a turística Região das Montanhas do Espírito Santo. Além do Mountain Bike, o Enduro Nacional da Polenta- em sua 27ª edição e as competições de Jeep e o Quadriciclo compõem as competições off road de 28 a 31 de maio.
De acordo com Sandro Oliveira, presidente da Federação Espiritossantense de Ciclismo, a competição será válida pelo ranking capixaba e brasileiro e, só por este motivo, atrai atletas do Estado e do Brasil inteiro. Até esta semana, 150 já estão inscritos, dentre eles atletas de São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. “Dente os atletas de elite inscritos, está Orlando Alves, o atual campeão brasileiro de maratona”, exemplifica.
Além das vantagens na soma de pontos, participar do Polenta Off Road, na avaliação de Sandro Oliveira, é passar pelos mais belos percursos de mountain bike do Brasil. “Acredito que está entre os três melhores do Brasil. Têm estradão, subidas íngremes e trilhas com descidas com chão de pedra, riachos, raízes... Essas características necessárias são naturais, dando o diferencial ao percurso em relação aos demais pelo país”.
Com a ajuda de praticantes do esporte do município anfitrião, o percurso já foi preparado e aprovado pela comissão técnica. “São 60 quilômetros com índice de dificuldade médio, o que é muito apreciado pelos atletas de elite. Orlando Alves, por exemplo, cumpre este percurso com 1 hora e 55 minutos e podemos falar numa média de 2 horas para os atletas de elite. Já os masters acima de 30 anos de idade, o fazem numa média de tempo de 2 horas e 40 minutos.”
Amadores
Para os atletas amadores, a organização fez um trajeto diferenciado, com 45 quilômetros de prova. O começo é igual, a largada é no mesmo sentido mas numa altura do percurso há uma bifurcação, quando os grupos se dividem.
De acordo com a organização, não há exigência para que os atletas amadores sejam federados para participar da prova. “Esta categoria foi criada para fomentar a participação dos atletas amadores numa disputa do nível desta. Será uma oportunidade de amadores correrem junto com atletas de elite”, avalia Sandro de Oliveira.
Programação Polenta Off Road
Venda Nova do Imigrante / ES- 28 a 31 de maio de 2015
Dia 28 - Quinta
20h - Sorteio de Largada - 27º Enduro da Polenta / Rally 4x4 / Quadricíclos
Pizzaria Monte Grappa
Dia 29 - Sexta
18h - Entrega de material, vistoria técnica e adesivagem (Enduro e Quadriciclo)
Centro de Eventos Padre Cleto Caliman
Dia 30 - Sábado
Local: Posto Esmig
08h30 - Largada Promocional (obrigatório)
09h - Largada 27º Enduro Nacional da Polenta
09h30 - Largada Quadriciclos
Local: Centro de Eventos Padre Cleto Caliman
18h30 - Entrega de resultados do Enduro e Quadri
19h30 - Premiação dos Quadri
19h30 - Polenta Móvel
20h - Tombo da Polenta
21h - Show com a Banda Mustache
Dia 31 - Domingo
Local: Centro de Eventos Padre Cleto Caliman
08h - Largada 27º Enduro Nacional da Polenta
08h - Largada Rally 4x4
09h - Largada Bike MTB 60
14h - Chegada dos competidores
15h - Polenta Móvel
15h30 - Entrega de resultados e premiações
18h - Show de encerramento com a Banda Mustache

Nenhum comentário:

Postar um comentário