domingo, 19 de abril de 2015

Mutirão na Casa do Cidadão agiliza processos de divórcios

Casa do Cidadão promoveu mutirão de divórcio nesta sexta-feira (17)

Mais um mutirão de ajuizamento de ações para homologação de separações e divórcios consensuais movimentou a Casa do Cidadão, em Itararé, nesta sexta-feira (17). Ao todo, cerca de 40 pessoas participaram da ação e poderão homologar seus processos no mutirão da Justiça Comunitária, que acontece no dia 16 de maio, também na Casa do Cidadão.
A gerente da Casa do Cidadão, Juliana Sardenberg, explica que todos os casais atendidos já passaram pelo setor de Mediação de Conflitos do local. "O serviço, oferecido pela Prefeitura de Vitória, em parceria com os Núcleos de Prática Jurídica, qualifica e agiliza o atendimento ao munícipe, pois um procedimento que se arrastaria por longo tempo na Justiça pode ser resolvido de forma amigável, com a ajuda do mediador, para facilitar o diálogo entre as partes", disse.

Munícipes aprovam mutirão

A zeladora Jodaildes Medina, de 37 anos, que busca a regularização do divórcio, aprovou o atendimento. "O atendimento é bem rápido e organizado. Tenho amigas que estão passando pela mesma situação e vou sugerir que elas também busquem o serviço. Gostei bastante", afirmou.
O comerciante Jerson Vieira, 68, também ficou surpreso com a rapidez dos trabalhos do setor de Mediação de Conflitos. "Já tinha vindo à Casa do Cidadão resolver outras pendências e sempre fui muito bem atendido. Sou separado e quero regularizar minha situação civil. Em maio estará tudo finalizado".
A auxiliar de doceira Letícia Ferreira de Moraes, 20, ficou sabendo do serviço por meio da indicação de amigos. "Uma amiga já participou do mutirão de divórcio e pensão alimentícia e eu fiquei bastante interessada, principalmente porque a determinação da Justiça não demora muito para sair. É um serviço que funciona", disse.
A ação, realizada pelo setor de Mediação de Conflitos do Centro Integrado de Cidadania (CIC) - Casa do Cidadão em parceria com o Ministério Público, por meio da Rede Doctum, faz parte do projeto “Mediar no CIC”, inserido no Programa Convivência Segura e Cidadã do Planejamento Estratégico 2013-2016. A previsão é que outras 80 pessoas participem da ação nos dias 24 de abril e 8 de maio.

Mediação de Conflitos

O Serviço de Mediação de Conflitos, oferecido pela Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid), tem como objetivo contribuir para que as famílias resolvam as suas diferenças nos casos de separação (divórcio e dissolução de união estável), regulamentação de guarda e visitas dos filhos e pensão alimentícia.
O atendimento está disponível para moradores de Vitória com renda mensal de até três salários mínimos e é feito por profissionais capacitados na área. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, na Casa do Cidadão, avenida Maruípe, nº 2544, em Itararé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário