quarta-feira, 22 de abril de 2015

Prontuário eletrônico: Vitória ganha prêmio do BID nos Estados Unidos


Prefeito Luciano Rezende recebeu a premiação do concurso GovernArte ao lado da diretoria do BID

A cerimônia de entrega da premiação aos vencedores do GovernArte: "A arte do bom governo", concurso promovido pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), foi bastante concorrida. O presidente do BID, Luis Alberto Moreno, entregou o prêmio aos quatro governos latino-americanos reconhecidos por melhorar o acesso da população vulnerável aos serviços públicos utilizando os meios digitais.
O evento aconteceu nesta última terça-feira (21), no auditório Enrique V. Iglesias, na sede do BID, em Washington, capital federal dos Estados Unidos, e contou com a participação de prefeitos e governadores das cidades vencedoras e parceiros da sociedade civil e do setor privado que postularam seus projetos com seus referidos governos. A convite do BID, o prefeito de Vitória, Luciano Rezende, foi lá receber o prêmio em nome da capital capixaba.
Os vencedores do GovernArte foram selecionados dentre os 101 projetos enviados. Os programas foram analisados nos critérios de impacto, sustentabilidade, capacidade de adaptação, inovação e participação cidadã. Na fase de avaliação, houve participação de especialistas internacionais e voto dos internautas.
Divulgação BID
Prêmio Governarte
Prefeito explica o projeto "Prontuário Eletrônico" a um dos diretores do BID
Os premiados foram:
  • Estado de Colima, México: Estratégia integral para garantir a tranquilidade;
  • Estado de Mato Grosso do Sul, Brasil: Geekie Games;
  • Alcaldía de Cali, Colômbia: Democracia Online;
  • Município de Vitória, Brasil: Implantação do Prontuário Eletrônico na saúde.
As quatro iniciativas, segundo o BID, são adaptáveis a outros contextos e plataformas e estão disponíveis para que outros governos possam usá-las.

Prontuário Eletrônico

O objetivo principal do projeto Prontuário Eletrônico é unir dados do paciente produzidos em formatos diversos (atestado, receita, radiografia e ultrassonografia), em diferentes épocas, profissionais e locais, usando assinatura digital.
As informações que integram o prontuário são originadas nos atendimentos realizados nas unidades de saúde, consultórios odontológicos, unidades de Pronto-Atendimento, Centro de Especialidades, farmácias, Laboratórios de Análises Clínicas, Clínicas Radiológicas e Centros de Referência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário